Preview Cookie

 



Amigo do meio ambiente, Bandes promove encontro entre consultores

Desde 2017, o banco capixaba atua com financiamento específico para serviços ambientais
15/01/2019 09:30
Compartilhe Imprimir print

Para a manutenção do pagamentos por serviços ambientais aos produtores rurais, os consultores do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes) que atuam nas regiões Norte e Sul do Estado reúnem-se com a equipe técnica do banco capixaba nesta quarta-feira (16).

O encontro acontece periodicamente e é uma forma de manter o alinhamento entre consultores e a equipe, imprescindível no inicio de cada ano para traçar os rumos da parceria e analisar os resultados alcançados ao longo do ano anterior. Assim, nesta quarta, o encontro será em Nova Venécia, e na segunda (21), o destino é a região Sul, em Alegre.

Desde 2017, o banco capixaba atua com financiamento específico para serviços ambientais. No último ano, foram cerca de mil produtores atendidos e mais de R$ 15 milhões em recursos.

searchNesta quarta, o encontro será em Nova Venécia, e na segunda (21), o destino é a região Sul, em Alegre.

A implantação da iniciativa se deu por meio do credenciamento, capacitação e acompanhamento de uma equipe de consultores, que está presente em todo o Estado, para atender e orientar aos produtores sobre a destinação dos recursos. Os consultores atuam em suporte aos proprietários de áreas rurais, em especial os pequenos produtores, que irão receber o pagamento. Para isso, é necessário que eles disponham ou queiram dispor de parte de sua terra para fins de preservação ambiental ou para práticas rurais sustentáveis.

O pagamento de serviços ambientais é uma modalidade de preservação ambiental onde o produtor recebe pela preservação de plantas nativas e proteção a nascentes.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Leonardo Iannone
Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444
Bárbara Deps Bonato
Tel.: (27) 3331-4352
comunica@bandes.com.br
Texto de Beatriz Moreira