Preview Cookie

 



Centro de Documentação e Memória Bandes está aberto ao público

O CDM é um local destinado ao acondicionamento de documentos, fotos, vídeos e outros objetos que fazem parte da história do banco do desenvolvimento capixaba
19/01/2018 11:00
Compartilhe Imprimir print

Um rico acervo que reúne a memória da instituição e está conectado com a história da economia capixaba. Assim é o Centro de Documentação e Memória (CDM) do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h. No espaço, é possível consultar documentos relacionados aos cinquenta anos do banco, que tem sua trajetória atrelada ao desenvolvimento do Estado.

O CDM é um local destinado ao acondicionamento de documentos, fotos, vídeos e outros objetos que fazem parte da história do banco do desenvolvimento capixaba. No espaço, é possível encontrar vitrines com documentos históricos, painéis expográficos, objetos representativos da história do Bandes, biblioteca e área de pesquisa.

Segundo o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal Silva Filho, a história do Bandes está atrelada ao crescimento, econômico e social, do Espírito Santo. “Esses acontecimentos compõem parte da história do nosso Estado, contada através de fatos e da trajetória das empresas e empreendedores”, ressalta.

searchCDM - Centro de Documentação e Memória Bandes

O espaço recebe visitas guiadas de estudantes de Ensino Médio e Superior, abrindo a possibilidade de aprofundamento dos conhecimentos. As visitas são gratuitas e podem ser marcadas por telefone ou e-mail.

Serviço:
Centro de Documentação e Memória Bandes
Av. Princesa Isabel, nº 54 - Centro - Vitória, ES
Visitas: 3331-4347 ou comunica@bandes.com.br
Funcionamento: segunda a sexta, das 12 às 18h

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Leonardo Iannone
Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444
Bárbara Deps Bonato
Tel.: (27) 3331-4352
comunica@bandes.com.br
Texto de Eduarda Goldstein