Preview Cookie

 



Bandes debate crédito rural com secretários municipais durante Seminário

O encontro é uma realização da Secretaria de Estado de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (SEAG) com a parceria do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes)
13/12/2017 10:00
Compartilhe Imprimir print

Alternativas para ampliar o acesso ao crédito para produtores rurais e o financiamento de ações voltadas à preservação do meio ambiente nos municípios capixabas. Esses são alguns dos temas que serão amplamente discutidos durante o 2º Encontro Estadual de Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, nesta quinta (14) e nesta sexta-feira (15), em Domingos Martins.

“Queremos falar sobre as políticas públicas de crédito para buscar uma sinergia com os secretários e assim, ficarmos mais próximos dos produtores rurais”, explica o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, que apresenta as linhas do banco capixaba aos secretários.

O encontro é uma realização da Secretaria de Estado de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (SEAG) com a parceria do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).
Criando oportunidades

O banco de desenvolvimento capixaba é um importante agente na criação de oportunidades e de renda no interior do Estado, e por meio de programas de fomento, diversificação e modernização do campo, foram R$ 38 milhões (jan-out 2017) com destino à agricultura familiar, à agroindústria e o fortalecimento do homem do campo.

“O Bandes, que é uma referência em crédito rural, não pode virar as costas para este setor tão importante para a economia capixaba. Continuaremos apoiando a agricultura familiar, os médios produtores, a agroindústria, as construções de barragens e a diversificação agrícola”, destaca o diretor-presidente do banco, Aroldo Natal Silva Filho.

Além da agricultura familiar, historicamente marca de atuação do Bandes, com o Pronaf, o foco agora também se volta ao apoio à agroindústria, aos médios produtores, à construção de barragens, à diversificação agrícola, à fruticultura, à melhoria da produção de leite e ao Programa Reflorestar.

Produtor rural

No Bandes, os produtores rurais sempre encontram a melhor solução financeira. “Programas e linhas de crédito para melhorar o rendimento dos negócios rurais estão disponíveis”, destaca Everaldo Colodetti. Graças ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), o produtor pode optar por diversas modalidades de investimento. Já os empreendimentos rurais de médio porte têm o Pronamp para apoiar a construção ou a ampliação de benfeitorias ou instalações, formação de lavouras permanentes ou pastagens, recuperação de maquinarias agrícolas e diferentes obras para a recuperação do solo. Também são oferecidos créditos como o Programa redução da emissão de gases de efeito estufa, Programa de Incentivo e Irrigação e BNDES Moderagro.

Simulação

O interessado pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. “Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso”, destaca o diretor de Crédito.

O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site, o interessado encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Leonardo Iannone
Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444
Bárbara Deps Bonato
Tel.: (27) 3331-4352
comunica@bandes.com.br
Texto de Eduarda Goldstein