Preview Cookie

 



Equipe do Bandes estará presente nas audiências públicas do Orçamento 2018

"Nossa proposta é participar desse momento, atentos às possíveis soluções que o Bandes pode proporcionar ao interior do Estado”, destaca o diretor de Crédito e Fomento do banco, Everaldo Colodetti
19/07/2017 14:30
Compartilhe Imprimir print

A equipe de gerentes de Relacionamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) vai acompanhar de perto as Audiências Públicas presenciais para a elaboração do Orçamento Anual do Estado de 2018.

A primeira delas será nesta quinta-feira (20), em Boa Esperança, na Região Nordeste do Espírito Santo. Um dia depois, será a vez de moradores da Região Centro-Oeste destacarem quais são os desafios dos locais onde moram e trabalham, e que merecem maior atenção do Governo, podendo também sugerir soluções para os problemas apontados. Esse segundo encontro será realizado em São Gabriel da Palha, a partir das 13 horas de sexta-feira (21).

Além dos gerentes de Relacionamento, que são os responsáveis pelo contato nos municípios, também estarão presentes agentes de crédito do Programa Nossocrédito e consultores, todos com o olhar atento para oportunidades de fomento ao desenvolvimento local, seja pelo acesso ao crédito, seja pela articulação de parcerias que promovam a geração de empregos e renda.

“O nosso papel é sermos agentes de desenvolvimento em cada município onde atuamos. E nossa participação nessas reuniões pode mostrar as necessidades, os desafios e também as potencialidades locais. Nossa proposta é participar desse momento, atentos às possíveis soluções que o Bandes pode proporcionar ao interior do Estado”, destaca o diretor de Crédito e Fomento do banco capixaba, Everaldo Colodetti.

Crédito acessível
De acordo com Colodetti, além do Programa Nossocrédito, que são financiamentos de microcrédito de até R$ 20 mil reais para empreendedores formalizados ou autônomos, o banco também tem alternativas como o Programa Seguir Crescendo, que financia até R$ 50 mil reais, para empresas interessadas em fazer investimentos ou capital de giro.

“Também podemos estabelecer parcerias com os municípios, apoiar valores maiores que tragam projetos grandes ou cadeias produtivas que gerem empregos, que fomentem o comércio e outras empresas locais”, complementou o diretor.

Ao todo, o Governo do Estado realizará cinco Audiências Públicas presenciais, nas quais cidadãos capixabas poderão contribuir para a elaboração do Orçamento Anual 2018. Além de Boa Esperança e São Gabriel da Palha, elas acontecerão em Ibatiba (26), na Região do Caparaó; Santa Teresa (27), na Região Central Serrana; e Guarapari (28), na Região Metropolitana.

Equipes do Governo, integradas por secretários e subsecretários, participarão das reuniões nas cinco cidades do Estado onde elas serão realizadas.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Leonardo Iannone
Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444
Bárbara Deps Bonato
Tel.: (27) 3331-4352
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline