Preview Cookie

 



Bandes disponibiliza melhores condições para contratação de recursos do BNDES

Banco capixaba subsidia parte dos custos para empresários contratarem as linhas de financiamento.
20/07/2022 09:00
Compartilhe Imprimir print

searchCom custos mais baixos, linhas de crédito com recursos do BNDES estão mais atraentes com contratação direta no Bandes.

O Banco de Desenvolvimento do Espírito santo (Bandes) tem disponibilizado linhas de financiamento com condições mais atrativas para a contratação dos empresários capixabas interessados em realizar investimentos em seus empreendimentos. O banco capixaba está subsidiando as condições operacionais para a contratação das linhas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Dessa forma, o empresário tem menor custo com o investimento contratado.

A iniciativa promovida pelo Bandes funciona da seguinte maneira: parte dos custos e encargos que o empresário teria com a contratação com o banco nacional tem valor reduzido. Ou seja, torna-se mais vantajoso para o empresário capixaba fazer a contratação de linhas de financiamento do BNDES, por meio do repasse do Bandes. Com as melhores condições de contratação, as empresas podem retomar a capacidade de investimento.

São linhas de financiamento e recursos destinados à aquisição de máquinas e equipamentos, investimentos em geração de energia e em pesquisa de novos produtos, além de treinamento das equipes. O financiamento tem como objetivo apoiar as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs). O diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, destacou que o banco tem à disposição um atendimento especializado para os empresários, por meio da equipe de Negócios.

“O banco tradicionalmente busca ofertar os melhores produtos financeiros para que o empresário capixaba tenha condições competitivas, com prazo e custos adequados para realizar os investimentos necessários em seus empreendimentos. O Bandes reduziu seu spread bancário para a contratação das linhas do BNDES e assim ampliamos a oferta de recursos, com juros mais atrativos para o empresariado”, salientou Abud de Oliveira.

A parceria amplia a disponibilidade de recursos disponíveis para os empresários capixabas e possibilita que as empresas aumentem a capacidade produtiva, por meio do investimento em melhorias de processos ou da aquisição de novas tecnologias. São cerca de R$ 130 milhões disponíveis, por meio destas linhas de crédito.

O banco fornece recursos financeiros para o financiamento a médio e longo prazos e em programas e projetos capazes de estruturar ações para potencializar diferentes atividades econômicas, além do desenvolvimento regionalmente equilibrado no Estado.

Estão disponíveis para contratação no Bandes as seguintes linhas

BNDES Finame – BK Aquisição e Comercialização
Objetivo: financiar a aquisição e comercialização de máquinas, equipamentos, sistemas industriais, componentes e bens de informática e automação, novos, de fabricação nacional.
Condições operacionais:
CET – Custo Efetivo Total a partir de 4,83% a.a. + SELIC
Prazo de até 120 meses com carência de até 24 meses

BNDES – Finame Baixo Carbono
Objetivo: financiar a aquisição de máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética ou que contribuam para a redução da emissão de gases de efeito estufa, como sistemas fotovoltaicos, aquisição de veículos elétricos ou movidos por biodiesel. Condições operacionais:
CET - Custo Efetivo Total a partir de 4,50% a.a. + SELIC
Prazo de até 120 meses com carência de até 24 meses

BNDES – Automático Investimento
Objetivo: financiados investimentos relativos à atividade econômica do beneficiário em ativos fixos, projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, bem como na aquisição de licenças e transferência de direitos de propriedade intelectual de programas de computador e prestação de serviços correlatos, tais como implantação, integração, treinamento e customização.
Condições operacionais:
CET - Custo Efetivo Total a partir de 5,40% a.a. + SELIC
Prazo de até 120 meses com carência de até 36 meses

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br