Preview Cookie

 



Regularização de dívidas continua até dezembro

Ação conta com oportunidades únicas e processo de adesão facilitado.
14/07/2022 09:00
Compartilhe Imprimir print

searchA campanha “Trato Feito” é uma boa oportunidade para regularizar o débito com condições facilitadas, menos burocracia e mais agilidade.

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) deu início, no mês de março, à campanha “Trato Feito” para renegociação de processos ajuizados até 2017. A campanha prossegue até o mês de dezembro e conta com a possibilidade de regularização de pendências em até 24 parcelas, com juros de 1% ao mês e oportunidades inéditas.

O processo de adesão para os interessados é simples e feito de forma totalmente remota pelo site do Bandes. Ao manifestar interesse, a equipe de especialistas financeiros do banco vai fazer os cálculos e enviar uma proposta para quitação do valor do débito. Entre as vantagens para os clientes, está o desconto de até 100% de juros e mora dos processos.

A campanha “Trato Feito” é uma boa oportunidade para regularizar o débito com condições facilitadas, menos burocracia e mais agilidade. O gerente Financeiro do Bandes, Maurer Pedrosa de Almeida, salientou que o cliente tem a facilidade de realizar o processo de forma remota, por meio do site do banco.

“A campanha tem o objetivo de adequar valores e condições de pagamento da dívida ajuizada com o Bandes, possibilitando ao cliente em atraso regularizar a situação financeira com condições especiais. A ação faz parte da estratégia do banco de proporcionar aos clientes alternativas para a retomada da capacidade financeira. Para o cliente, é vantajoso. Possibilita quitar a dívida com abatimento de até 100% dos juros e encargos moratórios, a partir do ajuizamento”, destacou Maurer Pedrosa.

Quem pode participar

O ajuizamento de uma dívida se dá quando há pendências financeiras e o valor da dívida está sendo cobrado por intermédio da Justiça. Nessa etapa, a negociação possibilita que clientes ou avalistas em débito junto ao Bandes evitem que o crédito pessoal fique comprometido, pois o processo poderá acarretar restrições nos serviços de análises de crédito, como SPC e Serasa, por exemplo.

O ajuizamento é uma das formas de realizar a cobrança da dívida. Entretanto, é uma das últimas opções para fazer a cobrança ao devedor e ocorre quando a cobradora tentou realizar um acordo com o devedor inúmeras vezes e não conseguiu. Por esse motivo, a cobrança pode passar a ser realizada diretamente na Justiça.

O diretor de Administração e Finanças do Bandes, Sávio Bertochi Caçador, ressaltou que o banco tem uma equipe técnica apta para o atendimento aos clientes que estejam na situação de renegociação de dívidas. Para o diretor, a campanha lançada permite ao empresário ou ao avalista com a dívida ajuizada regularizar a situação de forma ágil.

“O banco está atento às demandas sociais e está de portas abertas para que clientes com dívidas ajuizadas até 2017 possam solicitar um acordo com o Bandes sobre a situação financeira. Por isso, iniciou uma nova campanha com condições especiais de renegociação de dívidas ajuizadas para ajudar o cliente a regularizar a situação dele”, frisou Caçador.

Ainda de acordo com o diretor de Administração e Finanças do banco, o ajuizamento de dívidas é a última via a ser utilizada para a recuperação de crédito. “Desta forma, estamos abrindo novamente um canal de renegociação. Esta campanha é uma excelente oportunidade para que o cliente possa quitar seu débito com redução de até 100% de juros e mora. São condições facilitadas, menos burocracia e mais agilidade no processo de quitação”, pontuou.

Serviço:

Regularização de dívidas processos ajuizados até dezembro de 2017 : link

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/emergencial
faleconosco@bandes.com.br

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br