Preview Cookie

 



Municípios da bacia do Rio Doce têm crédito exclusivo

Negócios da região tem atendimento e condições especiais.
12/07/2022 09:30
Compartilhe Imprimir print

searchPrograma conta com orientação de profissionais na contratação do crédito.

Com o objetivo de incentivar a economia local e compensar os municípios mineiros e capixabas impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), o Fundo Desenvolve Rio Doce é uma alternativa para o crescimento. Com uma parceria entre o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e a Fundação Renova, o Desenvolve Rio Doce atua com linhas de financiamentos para as demandas de negócios presentes em municípios da bacia do Rio Doce.

A linha de crédito é direcionada para os empreendimentos de Baixo Guandu, Colatina, Linhares, Marilândia e Barra do Riacho, em Aracruz, contando com condições especiais para capital de giro e limitadas voltadas para micro e pequenos empreendedores.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, ressaltou a importância do Desenvolve Rio Doce para estimular o crescimento e a retomada dos empreendimentos, contando com atendimento especializado e ideal para os empresários.

“O Fundo Desenvolve Rio Doce é de extrema importância para a região, com taxas competitivas e prazos alongados, este produto consegue destravar investimentos e expandir os negócios dos empreendedores locais, gerando emprego e renda. Além disso, torna-se importante destacar a questão da retomada econômica, uma vez que, o Desenvolve Rio Doce vem ao encontro desta retomada com o apoio ideal para as empresas se desenvolverem”, afirmou o diretor.

Condições operacionais:
Valor de financiamento de R$ 10 mil a R$ 100 mil*;
Taxa de juros a partir de 0,5% ao mês;
Carência de até seis meses;
Prazo total de 36 meses;
Parcelas fixas.

*Disponível para Baixo Guandu, Colatina, Linhares, Marilândia e Barra do Riacho (em Aracruz). Condições disponíveis por tempo limitado.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/riodoce
bandes.com.br/faleconosco

Informações à Imprensa
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br