Preview Cookie

 



Produtos e serviços financeiros acessíveis na Feira do Empreendedor 2022

Linhas de crédito do banco são direcionadas para diversos empreendedores.
11/07/2022 09:00
Compartilhe Imprimir print

searchEmpresários interessados em conhecer as linhas de financiamento do banco podem acessar o site www.bandes.com.br

Fornecer caminhos para que todos os tipos de empreendedores tenham oportunidades para o crescimento é crucial para o funcionamento das instituições de desenvolvimento. Entre esta terça-feira (12) e o domingo (17), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) estará presente na Feira do Empreendedor, que ocorre no Parque de Exposições de Carapina, na Serra, com um estande no Espaço Soluções Financeiras para a exposição de seus produtos e serviços aos investidores capixabas.

A recente linha Bandes Retomada será apresentada durante todos os dias do evento que está sendo promovido pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), com foco em crédito emergencial para o crescimento econômico do Espírito Santo e capital de giro para as empresas capixabas.

Para o diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, a presença do Bandes na Feira do Empreendedor Sebrae está alinhada ao objetivo do banco capixaba em fomentar um ambiente de negócios produtivo e equilibrado dentro do Espírito Santo, permitindo que os pequenos empreendedores tenham oportunidades para conhecerem linhas de crédito atrativas para os seus negócios.

“Para promoção do desenvolvimento sustentável e do ambiente de negócios capixaba é essencial uma rede de desenvolvimento e o fomento ao empresariado. Tanto o Bandes, quanto o Sebrae têm em seus planejamentos estratégicos o objetivo de oferecer aos empreendedores do Estado as oportunidades ideais de crescimento econômico e, por isso, ambas as instituições oferecem produtos e serviços que vão ao encontro deste propósito, por exemplo a Feira do Empreendedor”, destaca o diretor-presidente.

Munir Abud de Oliveira, enfatiza ainda que o produto financeiro apresentado durante a realização do evento foi pensado com condições operacionais adequadas para promover o novo ciclo do desenvolvimento. “O programa Bandes Retomada oferece capital de giro, com taxas atrativas para o mercado, que impulsionam ainda mais o desenvolvimento empresarial. A presença do Bandes nesta Feira permitirá que o Bandes esteja mais próximo das demandas de micro e pequenos empresários e amplie o seu raio de atuação dentro do Espírito Santo ”, explica.

Contando com alternativas para fortalecer o suporte financeiro das empresas, o Bandes Retomada tem atratividade em ser um produto destinado à recuperação da economia, reforçando o desenvolvimento e os investimentos das micro e pequenas empresas, que são as maiores geradoras de postos de trabalho em todo o Estado.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, reforçou o compromisso da instituição em apoiar os empreendedores capixabas de todos setores e dos mais diversos portes, apresentando oportunidades de financiamentos ideais para os gestores, e destacou a proximidade entre ambas as instituições de fomento.

“O Bandes é parceiro das micro e pequenas empresas (MPE's) e a participação na Feira do Empreendedor estreita ainda mais a parceria com o Sebrae Espírito Santo, no sentido de prover apoio aos empreendedores capixabas com crédito de baixo custo, carência e com prazos alongados. Estaremos reforçando na Feira todas as linhas Bandes, em especial a linha Bandes Retomada, para capital de giro, e a linha Economia Verde, para geração de energia solar. Nossas expectativas são positivas tendo em vista o porte da Feira e o interesse crescente dos capixabas em empreender e também em expandir seus negócios, uma vez que temos um ambiente de negócios fortalecido no Estado”, afirmou Marcos Kneip.

Com a linha Economia Verde, os empresários capixabas têm o apoio de investimentos direcionados para a implementação de projetos de geração de energia renovável, contando com possibilidades para aquisição de equipamentos que auxiliem neste processo, como a compra de usinas fotovoltaicas. Além disso, o banco estará apresentando as linhas de investimentos fixos e mistos para negócios que precisem de apoio nos projetos de ampliação, modernização, diversificação e desenvolvimento tecnológico, financiando a aquisição de máquinas e equipamentos, eficiência energética e montagens e instalações.

“O Bandes possui importante papel no fomento do setor produtivo do Espírito Santo, apoiando desde negócios surgentes a expansão e modernização de empreendimentos já existentes. A feira concentrará empreendedores de todo o estado e propiciará a oportunidade de interação de clientes das diversas regiões do ES com o Bandes, a partir de um só lugar”, afirmou o gerente Comercial e de Relacionamentos do Bandes, Ezequiel Loureiro Nascimento.

A Feira do Empreendedor está com as inscrições abertas pelo site, abrangendo seminários, cursos, oficinas e palestras pelos mais de sete mil metros do pavilhão.

Acesse link

Serviço
Evento: Feira do Empreendedor
Data: 12/07 (terça-feira) até 17/07 (domingo)
Horário: 14h às 21h (terça a sexta); 10h às 18h (sábado a domingo)
Local: Parque de Exposições de Carapina - Serra/ES.

Informações à Imprensa
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br