Preview Cookie

 



Bandes participa de evento com agrotechs em Linhares nesta sexta (10)

Encontro reúne produtores de todos os portes para discutir temas, como agronegócio, sustentabilidade e inovação.
10/06/2022 10:00
Compartilhe Imprimir print

searchBanco possui alternativas para modernização de negócios ligados ao agronegócio

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) participa, nesta sexta-feira (10), do evento Agrotec 2022, em Linhares. O banco vai apresentar o novo Fundo de Investimento em Participação, o FIP Funses 1, mecanismo financeiro que pode apoiar os empresários do setor agrícola para modernizar processos, gerar renda, aumentar a competitividade no mercado e contribuir com toda a sociedade capixaba.

O FIP é vinculado ao Fundo Soberano do Espírito Santo (Funses) conta com recursos oriundos da exploração de petróleo e gás natural. Atuante na modalidade de venture capital multiestrategia e aporte inicial de R$ 250 milhões, um dos maiores do País na categoria, o Fundo tem no segmento do agronegócio uma de suas teses de investimento, além de outros setores que compõem as extensas cadeias produtivas.

O diretor-presidente do banco capixaba, Munir Abud de Oliveira, destacou que o banco capixaba está de portas abertas para os agricultores para tirar todas as dúvidas e obstáculos, de forma que os recursos disponíveis cheguem a quem precisa. Ele também explicou como o FIP Funses pode subsidiar investimentos para os produtores.

“A criação do Fundo é um cuidado com o futuro dos capixabas e contribuirá para o fomento do ecossistema de inovação capixaba, apoiando agrotechs. Estamos falando de uma iniciativa inédita, que permite a atração de investimentos para o Espírito Santo, o ganho de competitividade do parque industrial, o desenvolvimento de empresas de base tecnológica e a diversificação e o fortalecimento da nossa economia, além da consolidação de cadeias produtivas de diferentes segmentos econômicos, como, por exemplo, o próprio Agronegócio”, acrescentou Munir Abud.

Responsável pela principal atividade econômica em 80% dos municípios capixabas, o Agronegócio é um forte setor e importante fonte de renda para a população capixaba. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), no Espírito Santo são cerca de 108 mil estabelecimentos agropecuários, que contribuem para que ocupemos relevantes espaços em cenários nacionais, no que diz respeito à produção agropecuária.

O investimento em tecnologia e na modernização dos processos no segmento do agronegócio é um dos diferenciais para o aumento da produtividade e ganho de valor dos produtos produzidos. Além disso, o crescimento das agrotechs, startups que usam soluções tecnológicas no agronegócio, tem impactado este nicho de mercado, por meio da revolução digital. Para atender a diferentes públicos e apresentar soluções financeiras

FIP Funses 1

O FIP Funses 1 é o maior fundo da categoria venture capital no País, com aporte inicial de R$ 250 milhões, em recursos do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (Funses). Os recursos do FIP Funses 1 serão investidos, preferencialmente, em empresas voltadas para a introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social, que resultem em novos produtos, processos ou serviços em setores, como Agronegócio, Meio Ambiente, Energias Renováveis, Tecnologias da Informação e Comunicação (“TIC”), Nanotecnologia, Varejo e Comércio Eletrônico, Economia Criativa, Serviços Financeiros, e outros.

Com o incentivo à inovação, à sustentabilidade e à competitividade saudável no campo, o banco capixaba disponibiliza produtos, como o FIP Funses, Funsaf e as linhas de investimentos específicos para o agronegócio, que exercem importante papel para manter e aumentar a solidez da indústria capixaba.

Serviço:

Tecnoagro 2022
Data: 09 e 10 de junho de 2022
Horário: das 8h às 22h
Local: Linhares

Informações sobre o FIP Funses 1:
www.bandes.com.br/fundo-soberano

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/faleconosco

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br