Preview Cookie

 



Oitava edição do Startup Day acontece neste sábado (21)

Com debates sobre inovação, marketing, vendas e novas tecnologias, esta edição está imperdível.
20/05/2022 09:30
Compartilhe Imprimir print

searchBandes é parceiro do ambiente de inovação capixaba.

O ecossistema de inovação capixaba se reúne, neste sábado (21), no Startup Day. Organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Governo do Estado, por meio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o evento, que está na oitava edição, tem o objetivo de fomentar diálogos para a construção de debates que possam contribuir para o desenvolvimento e ampla difusão do cenário da inovação no Espírito Santo, com palestras e oficinas que vão abordar temas desde a modelagem até a internacionalização dos negócios.

Com início a partir das 8 horas, na sede do Hub Base27, em Vitória, o Startup Day acontece durante todo o sábado, com palestras que abrangem os mais diversos temas do mundo business e da inovação. Cultura de Inovação, Marketing, Vendas, Gestão de Comunidades, Novas Tecnologias, Captação de Investimentos, e Startups Impulsionando a Indústria e o Agronegócio. Esses são apenas alguns dos assuntos que serão apresentados pelos painelistas e debatidos pelos participantes.

Segundo informações do Sebrae, o Startup Day reunirá dezenas de empresas que têm como objetivo fomentar o ecossistema inovador brasileiro, facilitando conexões e conhecimento para empreendedores deste segmento. O formato do evento, que é colaborativo e desta vez ocorre no formato presencial, é propício para que novas conexões sejam estabelecidas, além de permite que os participantes se envolvam nas discussões e tanto ouçam como comuniquem suas ideias com os demais. A ocasião também contará com momentos descontraídos de welcome coffee, almoço, happy hour e networking.

A coordenadora do Núcleo de Inovação do Bandes, Lorena Gladys, estará presente para representar os produtos e serviços disponíveis pelo banco capixaba e afirma que o evento é de grande relevância para o cenário de inovação do Espírito Santo. “O Startup Day será realizado simultaneamente em todo o País. Aqui no Espírito Santo, o Sebrae contou com várias instituições na correalização, como nós. Essa mobilização em prol do ecossistema de inovação demonstra o quanto o Estado tem se desenvolvido no fomento à tecnologia e no impulsionamento do empreendedorismo”, acrescentou.

Entre os produtos ofertados, o Bandes participa da construção de soluções estratégicas para o desenvolvimento do Espírito Santo e, para isso, apoia a inovação e a competitividade das empresas, viabilizando mecanismos especiais de capital de risco, por meio dos Fundos de Investimentos em Participações (FIPs). Além disso, o banco tem um hub de inovação, denominado Epicentro, com programação relacionada ao fomento à cultura da inovação.

Serviço:
Startup Day
Data: 21/05 (sábado)
Horário: das 8h30 às 19h
Local: Base27 Hub de Inovação – Vitória
Endereço: R. Leocádia Pedra dos Santos, 115 - Enseada do Suá, Vitória – ES
Programação: link

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/inovacao
faleconosco@bandes.com.br

Informações à Imprensa Sebrae/ES:
Equipe Pulso
Mirela Adams: / Camila Soares / Maurílio Mendonça
(27) 99277-5678 / (27) 99709-4277 / (27) 99932-1181
mirelaadams@pulsocomunicacao.com / camila@pulsocomunicacao.com / maurilio@pulsocomunicacao.com

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428
comunica@bandes.com.br

Texto de Alice Azevedo